O preenchimento labial está cada vez mais popular. Isso porque este procedimento tem sido indicado para muitas situações, seja para reduzir os efeitos do envelhecimento, ou até mesmo para quem busca uma melhor harmonização facial.
Afinal, ao se olhar no espelho, o rosto é uma das principais partes do corpo que despertam a atenção, não é mesmo?
E quando os lábios estão finos, flácidos, ou as rugas estão presentes nesta região, geram um incômodo imediato, afetando diretamente a autoestima.
Hoje existem muitas informações circulando sobre os resultados que o preenchimento labial tem a oferecer. Entretanto, é importante saber em quem confiar, pois mesmo que seja um procedimento pouco invasivo e simples, qualquer erro na aplicação pode gerar grandes consequências.
Pensando nisso, apresentamos aqui os 5 principais pontos para você conhecer antes de realizar o seu preenchimento labial. Com nossas informações, você saberá tudo o que precisa antes de tomar esta decisão e agregar ainda mais beleza e bem-estar ao seu corpo. Confira!
Quem adere ao preenchimento labial, não abre mão!
Angelina Jolie, Anitta, Cleo Pires, Bruna Marquezine… A lista de celebridades que já aderiram ao preenchimento labial é bastante longa. E elas afirmam que, depois da primeira aplicação, não abrem mão do procedimento.
Foi a partir dos famosos que o preenchimento labial ganhou fama entre o público. Com isso, a moda do “Bocão”, como chama o portal “TV e Famosos” do UOL, chegou para ficar. Afinal, quem não quer ver um rostinho de estrela ao se olhar no espelho?
Mas você sabe quem teria lançado esta tendência? Alguns afirmam que foram as próprias: as irmãs Kardashian. Sabemos que elas costumam ser as primeiras a adotarem muitos procedimentos inovadores do mundo da dermatologia. Por isso, estão entre as precursoras do uso de preenchimento labial. Kylie Jenner, por exemplo, realiza desde os 16 anos!
Entretanto, ao falar do assunto, a primeira celebridade que costuma vir à cabeça ainda é Angelina Jolie. Isso porque, a atriz também é adepta e referência para muitos que desejam realizar o preenchimento labial.
Nem só quem deseja um efeito “bocão” pode aderir a esta tendência. Isso porque, o procedimento pode ser adotado não só para aumentar os lábios, como também para melhorar a qualidade, proporcionando um efeito gloss, por exemplo.
É tudo uma questão de saber dosar a quantidade de aplicação com os resultados esperados por cada um.

5 pontos que você precisa saber antes de qualquer decisão!
Se você deseja ter todos os benefícios do preenchimento labial, assim como as celebridades que citamos, precisa saber algumas informações. É primordial se atualizar sobre o procedimento antes de tomar qualquer decisão. Afinal, isso afeta diretamente o seu bem-estar e autoestima.
Então, vamos aos pontos que merecem sua atenção antes de realizar o preenchimento labial. Confira!
1. Quem pode realizar o preenchimento labial?
Antes de mais nada, conforme orienta a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), o preenchimento labial só pode ser executado por dermatologistas e cirurgiões plásticos, ainda que hoje existem também muitos consultórios odontológicos realizando o procedimento.
Por isso, certifique-se antes de qualquer decisão de que pode confiar na capacitação do profissional escolhido.
2. Quais são as substâncias usadas?
O preenchimento labial ocorre por meio da injeção de substâncias, como o ácido hialurônico, o mais comum nos dias de hoje. Este ácido é produzido pelo próprio corpo. Porém, com o passar o tempo, existem quedas na fabricação da substância pelo organismo, o que acaba interferindo diretamente nas formas e contornos dos lábios.
Também existe a possibilidade de realizar com colágeno, mas este é menos usual, pois existem mais riscos de alergia.
Segundo a SBD, quando a substância é de origem animal, o organismo pode interpretar o colágeno como um corpo estranho. Logo, como o ácido hialurônico já faz parte do organismo, ocorrem menos reações. E uma outra alternativa é o uso da própria gordura corporal, em casos de lipoaspiração.
3. Existe a necessidade de cirurgia?
Este é um procedimento considerado pouco invasivo, pois não é uma cirurgia, ou seja, pode ser realizado no próprio consultório do especialista escolhido.
Também não há necessidade de internação. Vale lembrar que, ainda assim, são necessários cuidados logo após a realização do preenchimento labial.
Isso porque, os lábios podem ficar inchados por até 48 horas após a realização. Então, após este período, os efeitos desejados poderão ser visualizados com mais clareza. Ainda há a possibilidade de a região facial ficar um pouco roxa. Mas caso ocorram outras alterações, é importante consultar o profissional para avaliação.
4. Quanto tempo dura o procedimento?
Por ter um efeito temporário, é necessário realizar novas aplicações após seis meses. Este é o tempo médio dos resultados obtidos com o preenchimento labial realizado com o ácido hialurônico. Logo, ao realizar este procedimento, é importante considerar que será necessário efetuar sua manutenção após um período.
Hoje, de acordo com informações da SBD, já existem casos de substâncias que permitem a duração de até um ano e meio. Todavia, somente os profissionais especializados saberão qual o melhor produto e o tempo que ele funcionará em cada organismo.
5. Quais as contraindicações e riscos?
Profissionais não capacitados podem realizar a aplicação do preenchimento labial de forma incorreta, ou ainda com produtos de baixa qualidade. Isso pode aumentar os riscos de reações alérgicas.
Ainda há os casos de falta de senso estético, quando são aplicadas quantidades de produtos que não condizem com a harmonia facial, gerando uma falta de simetria e um efeito pouco bonito ao rosto.
Vale ressaltar que pacientes com doenças autoimunes ou alergias, além de gestantes ou pessoas com problemas de saúde crônicos, não devem realizar o preenchimento labial.
E sabe quais os principais efeitos obtidos com o preenchimento labial?
Além do efeito bocão, o preenchimento labial é indicado para quem busca delinear o contorno da boca, combater os efeitos do envelhecimento, ou ainda melhorar a harmonização facial. Também proporciona melhorias à qualidade dos lábios (efeito gloss) e combate a flacidez.
Agora que você já sabe tudo o que precisa sobre o preenchimento labial, está pronto para tomar a decisão correta sobre a realização do procedimento.
Esperamos que nossas informações contribuam com as escolhas que deixam sua vida ainda mais bela! E se tiver mais dúvidas, entre em contato para esclarecê-las.